Orquestra Jovem de Sergipe

Orquestra Jovem de Sergipe abre 170 novas vagas

Após um mês de recesso, as atividades da Orquestra Jovem de Sergipe foram retomadas na última segunda-feira (dia 01), seguindo todos os protocolos de segurança por conta da pandemia do Covid-19. A primeira semana foi de rematrícula para os alunos que já fazem parte do projeto, com o objetivo de atualizar os dados. Mas a partir do dia 08 de fevereiro, crianças e adolescentes, entre 06 e 18 anos, que quiserem participar da Orquestra terão uma oportunidade.

Estão abertas 170 novas vagas para os naipes de Musicalização, Canto Coral, Percussão, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta Doce e Flauta Transversal. Além disso, três novos naipes serão inseridos no projeto, Oboé, Fagote e Clarinete. Outra novidade é que as aulas acontecerão este ano em dois turnos, manhã e tarde, nos três polos: Espaço Cuidar, CRAS Santa Maria e Instituto Rahamim. No turno matutino das 09h às 11h30h, e pela tarde das 14h às 18h.

Para Musicalização são 35 vagas, turnos manhã e tarde, idade de 06 a 09 anos, Canto Coral são 25 vagas, turnos manhã e tarde, idade de 10 a 18 anos, Percussão são 35 vagas, turnos manhã e tarde, idade de 08 a 16 anos. Nos sopros: Flauta Doce são 16 vagas, turnos manhã e tarde, idade de 07 a 12 anos, a Flauta Transversal são 08 vagas, turno da tarde, idade de 08 a 15 anos, Oboé são 04 vagas, turno da tarde, idade de 10 a 15 anos, Fagote são 02 vagas, turno da tarde, idade de 10 a 15 anos e Clarinete são 08 vagas, turno da tarde, idade de 10 a 15 anos. Nas Cordas: Violino são 16 vagas, turnos manhã e tarde, idade de 07 a 12 anos, Viola são 14 vagas, turno da tarde, 07 a 16 anos, Violoncelo são 06 vagas, turno da tarde, idade 07 a 16 anos e Contrabaixo 02 vagas, turno da tarde, 07 a 16 anos.

As inscrições para as novas vagas vão acontecer de 08 a 12 de fevereiro, das 14h30 às 17h30, no Espaço Cuidar, na rua B9, sem número, conjunto Valadares, no bairro Santa Maria. Para se inscrever, os candidatos devem morar nos bairros Santa Maria e 17 de Março, ter disponibilidade para os horários das aulas, estar matriculado em escola pública ou privada, ir acompanhado dos pais ou responsáveis. Para participar não é necessário conhecimento prévio em música. Para realizar a inscrição os candidatos devem apresentar RG e CPF deles e do responsável, original e cópia, comprovante de residência, original e cópia.

Orquestra Jovem de Sergipe

A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio da empresa Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e com o apoio do Instituto Marcelo Déda, da Prefeitura Municipal de Aracaju e do Instituto Rahamim.

O projeto tem como principal objetivo proporcionar a mais de 150 crianças, adolescentes e jovens, dos bairros Santa Maria e 17 de Março, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda (violino, violoncelo, viola, contrabaixo) percussão, sopro (flauta, flauta doce e flautim), canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização. São oferecidas aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta-feira, e ensaios aos sábados, no Espaço Cuidar, no CRAS e no Instituto Rahamim no bairro Santa Maria.

Fonte: Assesoria Orquestra Jovem de Sergipe 


Outras Notícias

Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quise bibend um auctor, nisi elit consequat ipsum. Lorem quis bibendum auctor.

Social Share
O R Q U E S T R A